segunda-feira, 9 de setembro de 2013

5 West Road em Toledo - PR

O passeio para o 5 West Road para Toledo-PR neste final de semana foi maravilhoso. Só não foi melhor porquê minha Rainha e minha princesinha não estavam comigo. Minha Zazazinha (pra quem não sabe, a Zazá, a minha linda bailarina Isadora) foi a Curitiba, com minha Rainha Helen, para se apresentar no Teatro Guaíra. Muito chique. 
Tudo transcorreu bem, graças ao meu, ao nosso bom Deus e à proteção que Ele nos proporcionou.

O West Road é um encontro internacional e um dos maiores eventos de motociclistas do Paraná. 

Foi organizado pelo Moto Clube Javalis em sua quinta edição, nos dias 06, 07 e 08 de setembro de 2013. 
O Moto Clube Javalis reveza com o Moto Clube 7galo (www.7galo.com.br) na organização dos encontros em Toledo. Em 2012, foi realizado o primeiro Sete Galo Moto Fest e em 2014 deve ser a vez do 7galo conduzir o evento de novo.


Uma das coisas maravilhosas que a paixão pelo motociclismo nos proporciona são as novas amizades. Através do casal Cicinho e Cris conheci o casal Rose e Robson, este apaixonado pelas motos clássicas, especialmente a 7galo, a Honda CB 750 Four. A paixão dele é tanta que ele tatuou "750 Four" no ante-braço esquerdo. O lindo casal, e seus dois filhos, é de Chapecó-SC e são muito simpáticos e hospitaleiros. Como todo bom motociclista, gosta de receber os amigos em casa, faz um excelente churrasco, além de mostrar com orgulho as fotos e vídeos dos encontros com os amigos. E como não poderia deixar de ser, mostrar também sua paixão pelo rock´n roll e suas bandas preferidas. No caso do Robson, o Credence Clearwater Revival, além de outras.

Mas vamos ao relato rápido da viagem. Saimos em 6 motos no sábado, dia 07, por volta das 10 horas. Nosso ponto de encontro como sempre foi o posto 3 fronteiras, na BR 277. Veja as fotos abaixo, enquanto aguardávamos a chegada do restante do pessoal. Eu, o Cicinho, o Jair Terror, o Antonio e mais tres amigos. O Cicinho com a antiga CB 900 vermelha, linda. Dia maravilhoso de sol, sem nuvens no céu. A BR estava lotada de motos.

A viagem foi ótima, exceto pelo susto que levei. Depois que saímos da BR 277, em pista simples, estava atrás de um caminhão. Assim que clareou a pista à frente, dei seta e tirei a moto pra esquerda para ultrapassar. Enquanto ultrapassava, o susto foi ver um carro do meu lado, muito próximo e rápido, com duas rodas já no acostamento e me ultrapassando. Duas ultrapassagens acontecendo ao mesmo tempo. Ele poderia ter me derrubado da moto e o estrago estaria feito. Meu erro: não olhar pra trás, antes de ultrapassar, pra ver se alguém já vinha rápido. Aqui, não adianta muito ficar discutindo quem tem razão. No final, o motociclista sempre vai levar a pior, num caso de acidente. O Antonio, que seguia atrás e viu tudo, disse que eu dei seta antes que o carro, pra ultrapassar. Fica como lição: antes de ultrapassar, verifique se há espaço à frente, mas também cheque se não vem nenhum louco atrás pra te pegar. Mas, como eu disse lá no início, Ele estava lá me protegendo e isso é o que importa.

Passado o susto, chegamos na casa do Robson e da Rose e já fomos brindados com um excelente almoço e o mais importante, simpatia, alegria e o papo sobre a paixão pelas motos.
Curtimos o evento, rock´n roll da banda RockBrazu, motos de todos os tamanhos e tipos, lojinhas vendendo tudo relacionado a motos e rock´n roll. Lá pelas 19:30hs, voltamos pra casa do Robson, armei minha barraquinha no gramado da casa dele e retornamos ao evento. Voltamos para dormir lá pelas duas da manhã, após termos passado numa lanchonete à beira do lago, pra tomar uma cervejinha e beliscar umas batatas fritas com o grupo de amigos.Conheci outro casal, o Vanderlei e sua esposa (fugiu o nome dela), que já tem muitos milhares de kms de estrada. Ele já esteve em Bonito-MS e contou um pouco dos passeios que fez por lá. Como eu pretendo viajar a Bonito começo de outubro, o papo ficou interessante. O lago, dentro da cidade de Toledo, é bonito e cheio de bares, onde os moradores passeiam, fazem corrida e se divertem. Sinto falta de um espaço de lazer assim aqui em Foz do Iguaçu.

No domingo, o casal Rose e Robson nos presenteou com um belo café da manhã, sessão de fotos e no almoço um arroz carreteiro de primeiríssima. Nos despedimos lá pelas 2 da tarde, já com um céu armando chuva. Viagem tranquila, porém com chuva na BR 277 até Foz. Sem problemas, afinal, ninguém é feito de açucar pra derreter com chuva.

A barraquinha, pra duas pessoas, é bem simplezinha. Como eu só tenho um colchão inflável de casal, levei um colchonete, ou saco de dormir, daqueles que voce entra dentro e fecha com ziper. Como não estava frio, dormi por cima dele, e não dentro, mas acabei sentindo um pouco o osso lateral do quadril no chão duro. Mas como era uma noite só, sem stress. Para a próxima viagem, vou comprar o colchão de solteiro de inflar e ver se consigo inflá-lo com o mini-compressor de ar, ao invés de levar a bomba manual, que ocupa mais espaço que o compressor.

Esta viagem, pela primeira vez com uso da barraca, da bolsa de tanque da Givi, foi um teste pra outras viagens de moto.
Em relação à bolsa de tanque, ela vem com uma capinha de chuva, que eu tentei colocá-la, envolvendo a bolsa. Porém, como a bolsa é presa com 4 imãs no tanque, não dá pra passar a capa por debaixo, prendendo bem. Resultado, peguei a capa já no ar e quase a perdi na estrada pela força do vento. Aliás, o vento lateral que pegamos na estrada logo após sair de Toledo foi absurdo. A moto do Cicinho, que estava na minha frente, andava de lado, meio tombada pra esquerda, de tanto vento. Vou precisar bolar um sistema que a prenda na bolsa, usando talvez uma cinta ou duas, formando uma cruz na bolsa, e usando um fecho de velcro.
Sobre a calça preta de brim resinado, que parece de couro, adquirida do nosso querido presidente, o Jorjão, é ótima para usar nos eventos e tal, mas se chover, é melhor vestir a calça impermeável apropriada, que eu ainda não comprei. Resultado, com a chuva que pegamos na volta, a calça ficou toda encharcada e a bota da Boots Company que comprei, também pra testar se era impermeável, ficou toda encharcada pois a água escorria pela perna, entrando na bota.

Seguem as fotos que tiramos do evento e também na casa do Robson. Ao final, veja o troféu que ganhei do Robson, um troféu que representa a amizade e a fraternidade que envolvem os amigos motociclistas. E de quebra também o troféu do encontro de Toledo.


No posto da BR, aguardando a galera.

O Cicinho de CB 900 e o Antonio

Show de motos ainda no posto da BR.

Já no quintal da casa do Robson almoçando.

As belezinhas no gramado do Robson

O Robson e o Cicinho se bronzeando....

Robson, Cicinho e eu tomando sol.

Agora junto com a Cris.........

Robson, a esposa Rose, Cicinho e eu.

Misto de triciclo, com motor e pneu de trator e......

.......asa de avião. Pode um negócio desses? Bem original né !!!!!

Tinha carros usados também no evento.........

E barracas vendendo camisetas de bandas de rock e outros artigos.

È nóis no evento..........

Cris e Jair Terror.

a galera no evento

mais evento....

visão maior da grandiosidade do evento.....

Dizem que já tem muitos desses circulando na Europa.

Motos em miniatura feitos de metal (rolemã, arames e etc). Genial...

Mais triciclos.....

Curtindo o que a vida tem de bom, no quintal do Robson,
churrasquinho e o triciclo do Alcides no canto.

O Alcides com a máscara da caveira ficou mais bonito...ahahaha

Nós de novo, agora com a jarra de caipirinha que o Robson
fez pra gente, aliás muito boa. A cachaça era especial......

Minha Suzi, as tralhas de viagem e a churrasqueira.
 Tem visão melhor ?

O Robson, mostrando um pedaço da tatuagem no braço
esquerdo, onde se lê : 750 Four


Cicinho e Alcides ligando pro Terror.....

Eu com a meiguinha Nina no colo e o Robson.

A cachorrinha Nina é uma graça.


Troféu que ganhei de presente do amigo Robson. Inspirador para novas aventuras na estrada.

E esse troféu foi de participação no 5  West Road em Toledo.










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!