5. dia: 26/04/2014 - cidade de Bom Jardim da Serra-SC e Serra do Rio do Rastro cerca de 300 km rodados.
Em Bom Jardim da Serra, que fica a cerca de 15 km do início da Serra do Rio do Rastro, ficamos na Pousada Santa Vitória e, após algum "choro" com o Neto, dono da pousada, fechamos a R$ 110 o quarto com duas camas de solteiro e café da manhã incluído. No vidro da janela, já havia muitos adesivos de moto-clubes de diversos estados, inclusive do exterior. Recomendo a pousada pra quem for àquela região.
Como a quilometragem a ser percorrida hoje era pequena, cerca de 300 km, levantamos mais tarde e tomamos aquele café da manhã. Saímos pra rodovia por volta das 09:30h e quando passamos o posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), já havia muita neblina no topo da serra.
De novo, não demos sorte com o tempo. As fotos e vídeos que vemos na mídia da Serra do Rio do Rastro são do primeiro mirante, que fica na frente do posto da PRF. Mas não dava nem pra enxergar o mirante. Mesmo assim, paramos por uns 15 minutos numa lojinha de conveniência antes de começar a descida da serra.
(Para melhor visualizar, clique nas fotos abaixo para ampliá-las).
Uma pequena parada pra deixar nosso adesivo na vitrine da lojinha, registrando nossa passagem e conversar com a dona do lugar.
Como o "selfie" (auto-retrato) está na moda, resolvi tirar a nossa. Até que ficou razoável..... rsrsrsrsrs
Motociclista na estrada parece um bobo alegre...acho que a sensação de liberdade faz isso.....
Essa foto foi só pra registrar a placa, que diz: "Atenção, Declive Acentuado, ext. 15 km ", logo no início da descida.
Depois que descemos uns dois ou três "lances" no zig-zag da serra, a neblina diminuiu bastante e pudemos ver a sua imponência e beleza.
O "Santo São Jorge".
Estrada belíssima...
Tenho uma filmagem da descida da serra, que ficou muito bacana.
Assim que eu conseguir editar o vídeo, adicionando textos e etc, vou postar aqui.
Conforme prometido, segue o link para o vídeo desta pequena viagem:
No topo da serra, estamos a cerca de 1440 m de altitude. Descemos cerca de 1200 m e chegamos a Lauro Muller, cidade que fica ao pé da serra, com 240 m de altitude somente.
Na sequência, paramos para almoçar em São Ludgero-SC e seguimos viagem em direção a Balneário Camburiú, passando por Braço do Norte, Tubarão, Laguna e Florianópolis, pela BR 101, se não me engano.
Em Balneário, visitamos um casal de amigos do Jorjão, Kika e Cláudio. Após um banho, saímos para um lanche na avenida da praia de balneário e depois cama. Dia seguinte, o último, teríamos muito chão pela frente. Mais um dia maravilhoso de estrada graças ao nosso bom Deus, que nos deixou passar.
6. dia: 27/04/2014 - De Balneário Camburiú a Foz do Iguaçu - 930 km rodados.
Após uma razoável noite de sono, levantei por volta das 5 da manhã para começar a arrumar a bagagem. Depois de tudo arrumado, motos abastecidas e café da manhã no posto de gasolina, conseguimos sair por volta das 07:40 h.
Domingo de sol ou sol entre nuvens, mas nenhuma gota de chuva. São Pedro foi bom com a gente dessa vez, porquê ele já havia despejado toda a chuva no primeiro dia de viagem.
Saímos da BR 101 e entramos por Blumenau, passando por Rio do Sul e pelo Vale do Contestado. Bem próximo de Curitibanos, num posto de gasolina, o gerente do posto nos falou que costumava ir uma vez por mês para Foz do Iguaçu, nosso destino, e que se fôssemos por Lebon Regis e Caçador, economizaríamos uns 100 km, se comparado ao trajeto mais embaixo, passando por Joaçaba.
Sentimos firmeza na dica e resolvemos seguir esse caminho. Entramos por dentro da cidade de Curitibanos, seguindo as placas, sentido Lebon Regis e Caçador. Maravilha de caminho, domingão de manhã, frio, pouca gente na estrada. Pilotamos por uns 40 km só de curvas, asfalto bom, curvas maravilhosas pra fazer com a moto deitada e acelerando.
Nossa viagem de um total de 930 km nesse dia foi feita em menos de 12 horas. Paramos somente para abastecer e aproveitávamos para umas barrinhas de cereais, sem aquele almoço demorado.
Chegamos em Foz por volta das 19:15 h, cansados, mas felizes por mais uma jornada cumprida.
Agora, aproveito esta postagem para lançar o Projeto Atacama 2015. Depois de duas pequenas viagens no Brasil (Bonito-MS e Serra do Rio do Rastro-SC), penso que está na hora de programar uma viagem internacional. Nesta viagem, rodamos 2.363 km. Para o deserto do Atacama, a previsão é rodar mais ou menos 5.500 km, percorridos em cerca de 15 dias, com roteiro saindo de Foz atè Asuncion, capital do Paraguai, cruzando todo o chaco argentino e a Cordilheira do Andes pelo Paso Jama, litoral do chile, Antofagasta, Copiapó e retorno pelo Paso Sao Francisco.
After World War II the machines came into worldwide use as governments had been drawn by the prospect of tax revenue. Video slot machines, which simulate reels on a monitor, had been introduced in Las Vegas in 1975. One of the numerous variations between video slots and three-reel slots with mechanical reels is that three-reel games nearly all the time have an incentive in the pay table to bet maximum coins. On three-reel games, a 카지노 max-coins bet brings a disproportionate jump in the top jackpot, so betting the max brings the next payback share than betting much less. Slot machines are extra well-liked than table games for a reason.
ResponderExcluir