terça-feira, 19 de junho de 2018

Up-grade na minha "Suzi" VStrom para a SuperTenere 1200 (Nave Azul)

Depois de mais de 5 anos com a minha querida Suzuki VStrom 650 ("Suzi"), ano 2012/2013, resolvi fazer um up-grade para a Yamaha Supertenere 1200 (nave azul).

Suzi VStrom 650
Minha Suzi estava com quase 40 mil kms rodados (tirei zero km) e me levou a muitos lugares maravilhosos, como o Deserto do Atacama no Chile, Termas de Rio Hondo na Argentina (duas vezes), Colônia del Sacramento, Montevidéo e Punta del Este no Uruguai, entre tantos outros, sempre com muita segurança e conforto.

Depois de pesquisar nos sites "Moto.com.br" e "Olx", encontrei uma "Super" de cor azul em Palmas, sul do estado do Paraná. Estava com apenas 11.600 km rodados, ano modelo 2015/2015. Rodagem muito baixa para uma big-trail.
Apesar da distância, cerca de 430 kms, não tive dúvidas, fui lá buscar a motoca e voltei rodando para Foz do Iguaçu-PR. Isso foi em 05 de fevereiro desse ano.

Eis algumas fotos da NAVE AZUL:


Ainda em Pato Branco-PR, num posto de estrada, voltando para Foz
do Iguaçu - PR, após a compra da moto.


A maior "vantagem" dessa moto em relação à VStrom é a transmissão via cardã, ao invés da velha corrente, que demanda manutenção constante.

Depois da compra, já troquei o baú da moto por um maior e instalei o protetor do cárter. Veja na próxima foto.

A moto com o baú traseiro (Top case) da marca Kappa de 52 litros, a grelha de metal instalada em cima do baú e o protetor de cárter de alumínio da marca Givi.

Foto do protetor de cárter da Givi com mais detalhe.
Foto detalhada do baú traseiro e da grelha de metal.

Loja de acessórios de moto em Ciudad del este, no Paraguai.
Os três acessórios citados foram comprados na loja Sport Car acima. Se você está próximo de Foz do Iguaçu-PR, esta loja é uma boa opção.

Além disso, eles tem Whatszap (+595 986 710639). O Marco é o gerente da loja.

Tem também o Whatszap da funcionária da loja Elisa (+595 973 725140).

Vale a pena consultar aos preços da loja. Destaco que não tenho nenhum vínculo com essa loja, que nem mesmo me pediu pra anunciá-los aqui. Faço isso apenas para divulgar aos leitores esta boa opção de compra de acessórios de moto, apesar de estar fora do país.

Depois da compra dessa "super màquina", só falta colocá-la na estrada. Ainda está com apenas 13.700 kms e a próxima viagem de maior distância deverá ser para Termas de Rio Hondo, na Argentina, para ver a corrida de motovelocidade MotoGP 2019.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!