terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Dia 4 – 31/12/2014 – Salta – Passeios e Reveillon.

Este dia não rodamos com as motos. Pegamos um ônibus daqueles que fazem um tour pela cidade, passando pelos principais pontos turísticos. Embarcamos eu, Odair, Dadiva e Ricardo. O MM e o Sérgio preferiram andar pelo centro da cidade.

O ponto “alto” do passeio foi o Cerro (Morro) São Bernardo, pois permite uma bonita vista da cidade, que é cercada por montanhas verdes. Sua altura é de cerca de 1480 m. Nós subimos de micro-ônibus, mas você pode fazer a subida com o teleférico, que leva uns 5 minutos até o topo.

Ficamos no Hotel Altos de Balcarce, na Rua Balcarce, que tem vários bares e restaurantes com música ao vivo. É o "point" da cidade. Se você for a Salta, é uma visita imperdível.

Outro passeio imperdível em Salta, mas que não estava funcionando devido a um problema entre a empresa concessionária do serviço e o governo argentino, é o Tren de Las Nubes (Trem das Nuvens), que vai até San Antonio de los Cobres e alcança a altitude de 4200 metros. É um passeio para o dia todo. Consultada, a recepção do hotel informou que no próximo inverno o trem estará funcionando. Vamos torcer...


Para a passagem do dia 31, compramos um “pacote” num restaurante próximo do Hotel, com direito a entradas, pratos principais e “postres” (sobremesa), de onde apreciamos a queima de fogos numa praça ao lado.

Nesta postagem, vou experimentar colocar as fotos em tamanho grande.

(Clique nas fotos para ver ainda maior) :


Fachada bonita e meio extravagante da Igreja de São Francisco.

Igreja de São Francisco.

Construção histórica do século 19, que abrigam museus.

Vista da cidade (1).

Bela vista da cidade de Salta (2).

Vista da cidade (3).

Vista da cidade (4).


Estátua do General Guemes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!